domingo, 24 de fevereiro de 2019

Nova aventura de D&D 5ª Edição revelada: Ghosts of Saltmarsh!

Olá e boa noite, caro aventureiro!
Espero que você não sofra de cinetose (enjoo marítimo), pois hoje içaremos as velas para embarcar na nova aventura de D&D que foi revelada hoje!

Nova aventura de D&D 5ª Edição: Ghosts of Saltmarsh

Ghosts of Saltmarsh Preview


A nova aventura se baseará em aventuras antigas originalmente escritas para o cenário de Greyhawk, um dos primeiros cenários de campanha criados para D&D. No entanto, ela não abordará o cenário em questão, se concentrando apenas na cidade de Saltmarsh e nas aventuras. Isso garante a ela independência de cenário: você pode usar as aventuras presentes no livro usando como base o cenário de Forgotten Realms, Eberron e até mesmo Greyhawk!
Entretanto, diferente das demais aventuras onde há uma única campanha a ser seguida pelos jogadores, a Wizards oferecerá diversas aventuras separadas que podem ser jogadas continuamente para formar uma campanha ou serem jogadas separadamente em uma one-shot. Para o livro, eles utilizarão aventuras do Módulo U (Underwater) de Advanced Dungeons and Dragons, que possuem as seguintes aventuras:
  • The Sinister Secret of Saltmarsh, aventura de nível 1 à 3;
  • Danger at Dunwater, aventura de nível 1 à 4;
  • The Final Enemy, aventura de nível 3 à 5;

Aventura Ghosts of Saltmarsh
Algo inegável: A capa é lindíssima!

As aventuras foram escritas por Dave Browne e Don Turnbull e foram muito bem recebidas pelo público. The Sinister Secret of Saltmarsh, por exemplo, foi eleita entre as 30 melhores aventuras de D&D de todos os tempos.

Outras aventuras publicadas na extinta Dragon Magazine também irão compor o livro de aventuras marítimas, totalizando sete aventuras presentes no livro até aqui. São elas:
  • Salvage Operation - presente na Dragon Magazine #123 (2005);
  • Isle of the Abbey - presente na Dragon Magazine #34 (1992);
  • Tammeraut’s Fate - presente na Dragon Magazine #106 (2004);
  • The Styes - presente na Dragon Magazine #121 (2005).

O livro terá 256 páginas e será lançado global e eletronicamente no dia 21 de Maio de 2019 e você já pode encomendá-lo na Amazon Brasil na imagem abaixo ou clicando aqui.


Sinopse

Explore as ondas acima e braças abaixo nesta aventura marinha para o maior RPG do mundo.

Ghosts of Saltmarsh trará aventuras clássicas para a 5ª Edição de Dungeons & Dragons. Esse livro de aventura combina algumas das mais populares aventuras clássicas - desde a primeira edição de Dungeons & Dragons com o clássico Módulo U (Underwater) e mais algumas das melhores aventuras náuticas da história da Dungeon Magazine: Sinister Secret of Saltmarsh, Danger at Dunwater, Salvage Operation, Isle of the Abbey, The Final Enemy e The Styes.

Ghosts of Saltmarsh inclui uma variedade de aventuras com navegação marítima, o suficiente para levar os personagens desde o nível 1 até o nível 12.

• Esse suplemento introduz a cidade portuária de Saltmarsh, o perfeito ponto de partida para uma campanha náutica.

• Cada aventura pode ser jogada individualmente, podendo ser inserida em seu jogo já em andamento ou combinada em uma única campanha náutica épica.

• Mestres irão encontrar regras para navios e viagens marítimas, planos de convés para várias embarcações, um apêndice com regras para monstros novos e clássicos e muito mais!

Ainda, o site da Wizards adicionou informações extras sobre o livro, abaixo:

"Situada na costa do Mar Índico (Azure Sea) está Saltmarsh, um sonolento vilarejo que está em um precipício de destruição. Contrabandistas guiam seus navios para enseadas ocultas, propensos a cortar os pescoços de qualquer um tolo o suficiente para cruzar seu caminho; Sahuagins cruéis reúnem-se abaixo das ondas, planejando varrer as cidades costais. Marujos afogados mexem-se em uma vida não-natural, animados por magia negra e enviados em busca de vingança. O culto de um deus proibido estende seu alcance a partir de um porto decadente, famintos por vítimas frescas e recrutas voluntários. Enquanto Saltmarsh dorme, o mal que busca saqueá-la cresce mais forte. Heróis precisam se erguer para manter as rotas marítimas seguras para todos."

Preview


A Wizards of the Coast possui um programa intitulado Spoilers & Swags em seu canal na Twitch. E como o próprio nome diz, eles dão alguns spoilers sobre o que chegará em um futuro próximo na franquia.
No início de Fevereiro eles revelaram duas páginas do livro - que ainda tinha o nome provisório de Long Walk, Short Plank.

Preview Ghosts of Saltmarsh
Clique na imagem para vê-la em melhor resolução.

Ghosts of Salt Marsh Preview
Clique na imagem para vê-la em melhor resolução.

Capa Alternativa


Aqueles que moram próximos a uma Hobby Store (são raras no Brasil) terão a chance de adquirir o livro com uma capa exclusiva para essas lojas. Ilustrando um sahuagin de cor azul na frente e um mar tempestuoso ao fundo, a capa provavelmente é a mais bonita entre as capas alternativas já lançadas (lançaram capas especiais para o Volo's Guide to Monsters, Xanathar's Guide to Everything e Mordenkainen's Tome of Foes).

Ghosts of Saltmarsh Alt-Cover
Que capa linda!

As Aventuras


Ghosts of Saltmarsh será muito semelhante a Tales from the Yawning Portal no que tange ao formato do livro: diversas aventuras simples que não necessariamente fazem conexão entre si.
Para falar mais sobre as aventuras que estarão presentes no novo livro, retornamos momentaneamente para a década de 80 para lhe informar suas respectivas sinopses:

  • Sinister Secret of Saltmarsh: Desolada e abandonada, a mansão do alquimista mau permanece sozinha na penhasco, olhando para o mar. Luzes misteriosas e assombrações fantasmagóricas tem mantido longe o povo de Saltmarsh, apesar de haver rumores de um tesouro esquecido fabuloso. Qual é o segredo sinistro?
  • Danger at Dunwater:  A pequena cidade pesqueira de Saltmarsh está ameaçada! Por que há homens-lagartos reunindo forças nas proximidades e por que eles estão comprando grandes quantidades de armas? Um grupo de aventureiros corajosos devem responder essas questões ou o povo de Saltmarsh nunca viverá em paz.
  • The Final Enemy: Finalmente - uma oportunidade para impedir a ameaça à pequena cidade de Saltmarsh! Os verdadeiros inimigos foram identificados - criaturas do mal e cruéis, massivos em força e viciosamente organizado. Poderia os bravos aventureiros impedir esse mal e garantir a segurança de Saltmarsh?

Danger at Dunwater Ghosts of Saltmarsh
Capa de Danger at Dunwater. Teremos Sahuagins!


Aventuras da Dungeon Magazine


  • Salvage Operation: Essa aventura escrita por Mike Mearls (sim, o designer da 5ª Edição) em 2005 apareceu na Dungeon Magazine #203. Anos atrás, a fortuna de um mercador colapsou quando um barco ocupado com seus bens desapareceu em alto mar. Quatro dias atrás o navio foi visto novamente, terrivelmente catalogado e à deriva. Seus jogadores irão ajudar o mercador a recuperar seu navio afundado? Eles estarão preparados para o que espreita ali? Uma aventura de D&D para personagens de 2º Nível de D&D 3.5.
  • Isle of the Abbey: Essa aventura presente na Dungeon Magazine #34 foi escrita em 1992 por Randy Maxwell. Marinheiros querem tomar a pequena Abbey Isle, mas jamais conseguiram desembarcar em segurança na ilha. Todas as tentativas de desembarque até então foram recebidas por uma horda de mortos-vivos. Os aventureiros são contratados pela guilda de marinheiros locais para limpar a ilha de qualquer ameaça, para que eles possam construir um farol no local. E eles serão muito bem recompensados por essa tarefa. Aventura de níveis 1 à 3!
  • Tammeraut’s Fate: Essa aventura presente na Dragon Magazine #106 foi escrita em 2004 por Greg A. Vazughan. Um navio submerso, um convento em uma ilha e zumbis lutadores de artes marciais darão aos seus heróis o susto de suas vidas nesta aventura de 6º Nível para D&D 3.5.
  • The Styes: A aventura presente na Dragon Magazine #121 foi escrita por Richard Pett para D&D 3.5. Uma vez, o Styes era a porta de entrada no oceano para uma grande cidade, suas construções magnificentes coroam uma ilha artificial mantida suspensa por cais e calçadões. Agora, ela cresceu envelhecida e doente, um refúgio perfeito para sadistas, cultistas e coisas famintas que baqueiam e se contorcem. Uma aventura de D&D para personagens de 9º nível!

Mecânicas Aquáticas


Como dito na sinopse, o livro terá regras de navegação e embarcações. Entretanto, várias dessas regras já foram abordadas na Unearthed Arcana Sobre Navios e o Mar, que você pode fazer o download traduzido neste link. As regras foram muito bem-recebidas pelos jogadores e provavelmente terão poucas alterações no livro final.

E se você quer se antecipar ao lançamento, essa postagem menciona todas as regras para aventuras aquáticas existentes: navios, combate subaquático e mais!

____

Por hoje é só, pessoal!
O que acharam do novo livro! Confessamos que não estamos tão empolgados com esse lançamento devido ao retrabalho em aventuras antigas. Nos soa como algo preguiçoso, mas entendemos a posição da Wizards em cortar custos - explicaremos isso no futuro.

Se você gostou de nossa postagem, não se esqueça de nos acompanhar em nossas Redes Sociais!

Até a próxima!

Outras postagens que você vai gostar!
Tem mais livros-jogos de D&D chegando no mercado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados

Giro de Notícias - DOFF 2020, Werewolf com lançamento para 2020, CRPG de Pathfinder e mais!

Olá, pessoal! Nosso Giro de Notícias está no ar, apresentando as principais novidades do mundo dos RPGs! Hoje apresentamos: DCC R...

Postagem mais visitada