sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

BOMBA: D&D 5E oficialmente chegando ao Brasil!

Olá e boa tarde!

Sim, meus amigos. Seu sonho de ver os livros de D&D 5ª Edição finalmente se tornarão realidade!
Para evitar boatos (como ocorreu na D&D Week), invadimos o covil do dragão e conversamos diretamente com a Gale Force 9 (empresa que distribui as licenças internacionais de D&D 5E) para saber "em que pé que está" a versão nacional de D&D 5E.
E sim, a 5ª Edição de Dungeons and Dragons finalmente chegará ao Brasil, e mais rápido do que você imagina!

D&D 5ª Edição finalmente chegando ao Brasil!


D&D em Português Brasileiro
Se você guardou os fogos que ia estourar caso seu time fosse campeão, a hora de usar é agora!




D&D 5ª Edição chegará ao Brasil a partir de Abril de 2019! Ainda não foi informado pela Gale Force 9 quem é o parceiro comercial para essa nova empreitada e quais livros serão trazidos ao Brasil inicialmente. A única informação concedida é de que sim, teremos D&D 5ª Edição em Português Brasileiro!

Nós sabemos o quanto nós, brasileiros, somos céticos a respeito de uma edição nacional de D&D (convenhamos, nós temos muita razão para isso). Por isso, disponibilizamos um print da conversa com a Gale Force 9 a respeito do lançamento!

D&D Versão Nacional

Em tradução livre, a mensagem diz:
"Sim (a respeito de ter notícias sobre D&D 5ª Edição no Brasil), nós formalizaremos na próxima semana, mas nós temos um novo parceiro e eles irão trazer os livros a partir de Abril do próximo ano".

Nós também entramos em contato com a Kronos Games (empresa que possui a licença dos Board Games da Wizards of the Coast) para saber mais a respeito do novo parceiro comercial. Eles informaram que:

"Nós certamente sabemos quem é o novo parceiro comercial (da Gale Force 9 no Brasil). Não podemos dizer nada além disso e de que o material está em ótimas mãos." 

A respeito da parceria da Kronos com a Gale Force 9, eles também mencionaram que:

"Como somos parceiros da GF9 (para os boardgames de D&D), é natural que exista transparência conosco nas questões que envolvam a chegada de novos produtos desta mesma franquia para o nosso idioma. A chegada de qualquer produto de D&D afeta os demais produtos da mesma marca na região. Entretanto, gostarímaos de reforçar que a Kronos Games não pode divulgar informações e que toda e qualquer comunicação e/ou anuncios serão feitos através dos canais oficiais das empresas envolvidas. Como fãs, podemos dizer que estamos empolgados e na torcida!"

Conforme ocorreu em outros países, muito provavelmente os títulos iniciais serão: Starter Set, Dungeon Master's Guide, Player's Handbook Monster Manual. Na França - que começou o processo de localização no mesmo período do caso #DnDGate - livros como Curse of Strahd, Tomb of Annihilation e Xanathar's Guide to Everything já se encontram devidamente localizados. Além disso, materiais de apoio da Gale Force 9 (como as cartas de magia) também estão localizados no idioma francês.

Importante ressaltar que alguns títulos não chegaram em todos os idiomas. Na Alemanha, por exemplo, já há o Sword Coast Adventurer's Guide e o Volo's Guide to Monsters devidamente localizados, enquanto que os franceses ainda não possuem tais livros. Na Itália existem os dois livros que compõem a saga Tyranny of Dragons (Hoard of the Dragon Queen e Rise of Tiamat), enquanto que os demais países europeus ainda não o possuem  Imaginamos que deve ser realizado uma pesquisa de mercado para determinar quais livros chegarão primeiro em cada idioma.

A possível capa do Player's Handbook em português.
Créditos: Gale Force 9

A Gale Force 9 ainda não retornou nosso contato, embora já tenham visualizado nossa mensagem e e-mail (provavelmente pelo fato do contrato não ter sido formalizado até o presente momento).

Update: Galápagos Jogos será a responsável pelo lançamento!


Em uma exclusiva para o site Jovem Nerd, a Galápagos Jogos por meio de seu CEO Yuri Fang, confirmou que a empresa publicará os livros da 5ª Edição de Dungeons and Dragons no Brasil. No anúncio, foi confirmado que a empresa trabalhará com toda a linha de livros e que inicialmente serão lançados os três livros básicos (Livro do Jogador, Manual dos Monstros e Guia do Mestre).
Diferente do que disse a Gale Force 9, o lançamento ocorrerá no segundo semestre de 2019.

Update 19/12: Novos países receberão D&D 5ª Edição!


A Gale Force 9 soltou um vídeo agora há pouco falando sobre o ano de 2018 e os novos lançamentos para 2019. Destacam-se:

• Quatro novos países terão D&D devidamente localizado: Brasil, Coreia, Polônia e Rússia. O Starter Set não aparece nas imagens em nenhum dos quatro países;

• Todos os países já licenciados em 2018 (Alemanha, Espanha, França, Itália, Japão) receberão Waterdeep: Dragon Heist e Waterdeep: Dungeon of the Mad Mage em 2019. Além deles, França e Espanha receberão Curse of Strahd e a Alemanha receberá Volo's Guide to Monsters;

• Ainda falando sobre os países já licenciados, foram confirmados apenas três títulos a serem lançados em 2019 (e alguns países receberão apenas dois), enquanto que a Wizards lançou quatro títulos em 2018.
A conta não bate - a menos que a Wizards diminua o número de lançamentos para 2019 (o que é improvável, visto que já temos um cenário de campanha confirmado para o novo ano);

• Pode ser que, em tais regiões, haja outros lançamentos ao decorrer do ano;

• As miniaturas de Waterdeep: Dungeon of the Mad Mage serão lançadas em Janeiro de 2019.

Abaixo, o vídeo na íntegra!



___

Por hoje é só, pessoal!
Esperamos que vocês tenham ficado tão empolgado quanto nós com esse lançamento fantástico!

Se você gostou, não se esqueça de nos acompanhar em nossas Redes Sociais!

Até a próxima!


10 comentários:

  1. Olá,

    Desde a Jedicon se fala nos eventos que a Galápagos pegou. Dá uma checada com eles.

    Bonanças.

    Atenciosamente,
    Leishmaniose

    ResponderExcluir
  2. noticia seria ou fake news?
    espero que dessa vez va pra frente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enéas, pode ser qualquer coisa, menos Fake News.
      A própria Gale Force 9 confirmou e a Kronos reiterou a notícia. Pode-se questionar quem está com os direitos ou se entregarão no prazo, mas Fake News não é.

      Abraço!

      Excluir
  3. Parabéns ao pessoal do blog. Ouviram o boato, correram atrás e saíram com o furo de notícia. Continuem assim! Abração e obrigado por me fazer feliz nesse sábado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Flávio!
      Temos que lembrar que o trabalho ainda não acabou, temos que descobrir quem é a nova parceira comercial da GF9 haha.

      Abraço!

      Excluir
  4. Vão traduzir e lançar todos os livros ou somente os 3 librod básicos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sugois!
      Ainda não há informações a respeito de quais livros chegarão. Provavelmente chegarão os três livros básicos e o Starter Set inicialmente e outros livros no futuro.
      Em outros países que já tiveram a tradução licenciada, saíram diversos outros livros como o Xanathar e o Tomb of Annihilation.

      Excluir
  5. A Galápagos acabou de confirmar que agora é a distribuidora de Magic The Gathering no Brasil. Pra mim isso aumenta consideravelmente as chances de D&D.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, Gregório!
      Já estamos atualizando a postagem com essa informação!

      Obrigado por informar!

      Excluir

Posts Relacionados

As novidades da Redbox Editora (agora, Buró de Jogos)

Olá e boa tarde, caro aventureiro! A Redbox Editora (agora Burô de Jogos) realizou uma live (transmissão ao vivo) na última quarta-feira ...

Postagem mais visitada