quinta-feira, 14 de junho de 2018

Waterdeep: Dragon Heist - Mais novidades reveladas!

Olá e boa noite, fãs do RPG!
Tudo tranquilo com vocês?

Na última edição da Dragon Plus, disponibilizada no início dessa semana, foi revelado pela Wizards of the Coast mais conteúdos relacionados a próxima aventura que será lançada: Waterdeep, Dragon Heist!

É importante ressaltar que haverão alguns spoilers nessa postagem, então, se você pretende jogar a aventura, é bom você partir para outros bons posts que temos, como nossa coletânea de posts sobre Pathfinder 2ª Edição, o nosso post spoiler-free sobre Dragon Heist ou o nosso NewbieTips, postagens especiais para ajudar mestres novatos!
.
Sem mais delongas, vamos ao conteúdo!

Novidades sobre Waterdeep: Dragon Heist!


Uma das informações reveladas na matéria da Dragon+ foi o número de páginas de Waterdeep: Dragon Heist: 224, diferente do que havia sido anunciado pela Amazon, 254. Em termos comparativos, Dungeon of the Mad Mage, aventura subsequente à Dragon Heist, possuirá 254 páginas e havendo 23 níveis de masmorras. Logo, era de se desconfiar da estimativa inicial.

Uma segunda informação importante revelada é que o nome Dragon da aventura não se refere exatamente a um Dragão! Dragon é o nome da moeda de ouro em Waterdeep (descrito em uma caixa de texto na página 13 do Sword Coast Adventurer's Guide). Sendo assim, o nome faz sentido: Waterdeep: Roubo do Ouro.

Chris Perkins reitera que a aventura será bem diferente das aventuras mais recentes. Enquanto Storm King's Thunder e Tomb of Annihilation tem uma pegada mais heroica (derrotar gigantes que estão trazendo o caos em Faêrun e a busca para resolução de uma maldição, respectivamente), Dragon Heist será algo mais pé no chão. Tanto é que o propósito da aventura não é derrotar os vilões, afinal, derrotar Xanathar (um Beholder) no Nível 5 é uma tarefa um tanto quanto complicada, quiçá impossível. O propósito é única e exclusivamente impedir um grande roubo.

Se você não reparou, esse é o vilão Xanathar acompanhado de seu peixinho, Sylgar!
Acredite se quiser, mas ele é um gênio do crime!

Sobre a Aventura


Alguns detalhes adicionais foram informados sobre a aventura:
• A primeira missão será ajudar Volo a encontrar um amigo que se meteu em uma grande encrenca. O encontro com o famigerado contador de histórias ocorrerá na taverna Yawning Portal, já em Waterdeep. No fim dessa missão, os personagens alcançarão o 2º nível;
• A segunda "missão" se passará dentro da cidade, cumprindo algumas sidequests para facções e se estabelecendo na cidade. No fim destas pequenas missões, os personagens alcançarão o 3º nível;
• As missões subsequentes estarão diretamente envolvidas com o roubo.

O livro em si será completo no sentido de introduzir o mestre na legendária cidade, podendo ser chamado como um "cenário de campanha" exclusivo para a cidade. A segunda missão ajudará os jogadores a entender a geografia da cidade, bem como o seu dia-a-dia. Os jogadores que costumam arranjar brigas com todo e qualquer NPC poderá ter problemas na cidade: a cidade é muito bem patrulhada e com um rígido código legal, problemas ou combates poderão resultar em prisões.

Um último ponto bacana é que os vilões podem ser determinados pela estação do ano. Como a cidade hospeda um grande festival em cada estação, essas festividades fazem com que a cidade se torne um ambiente muito propício para um grande roubo.

As ilustrações desse livro prometem!

Filmes como os antigos 007 e filmes de roubo (como Uma Saída de Mestre, ou Italian Job em inglês) podem te ajudar a criar a ambientação perfeita para a aventura!

Para te ajudar ainda mais, você pode acessar esse artigo da Dragon+ e fazer o download de diversos conteúdos relacionados à Waterdeep das edições passadas!

Livro em Pré-Venda!


Lembrando que o livro já está em pré-venda na Amazon, uma das poucas lojas que distribuem D&D 5ª Edição no Brasil. Lembrando que, se o livro for disponibilizado por um preço menor quando ele sair da pré-venda, você pagará o novo valor (mais barato).

Clique no livro abaixo para ser redirecionado para a Amazon!



E abaixo, os livros que foram citados nessa postagem:




__

Por hoje é só, pessoal!
Ainda traremos mais postagens a respeito de Waterdeep: Dragon Heist, no final desta semana ou mais tardar no início da semana que vem!

Curtiu a postagem? Acompanhe nossas demais postagens nas Redes Sociais!
Curta nossa página no Facebook, nos siga no Instagram, Twitter ou no Google+!

Até a próxima!

Outras postagens que você certamente vai gostar!
A aventura subsequente à Waterdeep: Dragon Heist já foi anunciada!
Veja o Giant Soul, arquétipo disponibilizado via Unearthed Arcana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados

Promoção de livros de terror e Game of Thrones!

Olá e boa tarde, fãs do RPG! Tudo certo com vocês? Como vocês já sabem, toda terça a gente costuma vasculhar a internet em busca das ...

Postagem mais visitada