domingo, 3 de junho de 2018

D&D 5E: Aventura Waterdeep: Dungeon of the Mad Mage anunciada!

Olá e boa madrugada/bom dia, caros aventureiros!
Espero que esteja tudo bom com vocês!

Temos mais novidades sobre D&D no horizonte! Durante o segundo dia da Stream of Many Eyes, foi revelada a aventura sucessora de Waterdeep: Dragon Heist! A nova aventura foi intitulada como Waterdeep: Dungeon of the Mad Mage!

Waterdeep: Dungeon of the Mad Mage é anunciada!


Dungeon of the Mad Mage
Outra capa absurdamente linda!

Como muitos já esperavam, a aventura se passará em Undermountain, masmorra que fica abaixo da Cidade dos Esplendores e se passará após os eventos de Dragon Heist. Enquanto que a aventura antecessora irá dos níveis 1 à 5, Mad Mage irá dos níveis 5 ao 20!

A masmorra, que é a maior de toda Faerun, terá módulos diferentes para cada um dos 23 andares, tornando a exploração algo único, unindo conteúdos novos e conteúdos clássicos. A loucura de Halaster Black Cloak (Capa Preta), o Mago Louco, permitirá que os designers trabalhem em coisas malucas para a aventura. Skullport, assentamento portuário que fica no 3º andar da megadungeon também se fará presente e permitirá que os jogadores realizem compras e vendam seus bens.

Mapa de Skullport em 1479 DR. Créditos: Forgotten Realms Wiki

Cada nível da masmorra terá mapas no produto final (que também poderão ser adquiridos separadamente) e cada um destes níveis terão sua própria personalidade, características e vilões. A sensação de que Halaster, o "dono da casa" está te vendo em todos os locais da Undermountain será angustiante para os jogadores: As estátuas irão darão risada e xingá-los, enquanto os retratos com o rosto do Mago irão observá-los atentamente.
Um outro fator interessante é que nem todos os encontros deverão (ou deveriam) ser resolvidos em um combate: diplomacia, intimidação, persuasão e troca de favores será tão importante aqui quanto será em Dragon Heist, uma aventura urbana e pautada nessas característica.

O maior desafio do Mestre dentro da megadungeon será manter o jogo divertido enquanto que os jogadores ficam restringidos e com cada vez menos opções dentro deste angustiante local. Haverá mudança de ambientes justamente para ajudar o Mestre a manter o clima do jogo, como por exemplo, andares com florestas ou ambientes aquáticos. As relações entre as criaturas que habitam as masmorras também se faz presente aqui: é totalmente plausível encontrar membros de uma mesma família em diferentes andares. Entender isso e trabalhar com essa possibilidade pode significar a sobrevivência de seu grupo.
Também haverão portais que podem trazer criaturas de outros locais de Faêrun - e até mesmo de outro plano, como um grupo de Gigantes de Gelo!

Fato é: Aliado com Waterdeep: Dragon Heist, você vai pode tocar tranquilamente uma longa campanha acima e abaixo da superfície de Waterdeep!

Halls of Undermountain Level 1
Esse é APENAS O PRIMEIRO ANDAR DA UNDERMOUNTAIN!!!
Créditos: Raging Owlbear

Sobre Halaster


Halaster Black Cloak é um mago extremamente velho e que habita Undermountain (que foi criada por anões, duergar, elfos e outras possíveis criaturas) antes mesmo de Waterdeep existir! Pouco se sabe se ele, de fato, habita o local ou está preso de alguma forma ali. O fato é que ele é tão poderoso que até mesmo Elminster gasta um pouco de seu tempo tentando ponderar sobre o que Halaster está fazendo ali.
Ele é tão, mas tão velho que até mudou de nome no processo, passando de Halother para Halaster!!!

A única informação disponível até então é que Halaster, junto com seus aprendizes, exploravam Undermountain, mas algo afetou a Trama Mágica do local e acabou afetando o mago ancião e seus aprendizes. Outras pessoas que estavam em Waterdeep (como o Taverneiro da Yawning Portal) também foram afetados e não podem se distanciar de forma alguma da masmorra ancestral.
Ficar preso no local deixou Halaster e seus subordinados insanos, resultando em algumas mortes, seja por briga ou como forma de experimento.

O Mago Louco já até chegou a morrer enquanto dentro da Undermountain, mas algo o fez retornar à masmorra, tal como um Lich, o que indica alguma relação entre ele e a masmorra.

Informações Técnicas

Nome: Waterdeep: Dungeon of the Mad Mage
Data de Pré-Venda: 04/06/2018.
Data de Lançamento: 13/11/2018.
Preço: R$ 188,09
Número de Páginas: 256.
Tipo de Capa: Capa Dura
__


Você pode curtir nossa página no Facebook, nos seguir no Twitter ou no Google+ para saber mais sobre o livro, novas informações serão postadas aqui sempre que algo novo surgir!

Até logo!

Outros posts que você vai gostar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados

Promoção de livros de terror e Game of Thrones!

Olá e boa tarde, fãs do RPG! Tudo certo com vocês? Como vocês já sabem, toda terça a gente costuma vasculhar a internet em busca das ...

Postagem mais visitada