terça-feira, 29 de maio de 2018

Pathfinder 2ª Edição - O Mago

Olá e bom começo de noite, caros companheiros!
Tudo bem com vocês?

Agora que já abordamos as nuances da Magia em Pathfinder 2ª Edição, nós finalmente podemos abordar a classe que mais se beneficia dela: O Mago!
Sem mais delongas, vamos ao post!



Mago Pathfinder 2ª Edição
Vamos descobrir os segredos desse carinha aí!. Créditos: Deiv Calviz

Mago - Habilidades e Escolas


Como quase todos os jogos atuais, o Mago utiliza o modificador de Inteligência como seu Modificador de Conjuração. Mas além disso, a Inteligência também impactará nas escolhas de skills/perícias no 1º Nível.
Seu grimório iniciará com 10 Truques e 8 magias de 1º nível e dessas, você poderá prepara 4 truques e duas magias de 1º Nível. Se você não acessou nosso post sobre o Clérigo - onde damos mais detalhes sobre conjurações - nos níveis ímpares você ganha dois espaços de magia do nível mais alto e nos níveis pares, um espaço de magia do nível mais alto, assim, você sempre terá 3 espaços de magia de níveis inferiores e 2 ou 3 espaços de magia do nível mais alto que você possa conjurar.

Assim como a escolha de divindade é importante para um clérigo para determinar se ele canaliza energia positiva ou negativa, a escolha de escolas também lhe concedem habilidades especiais: Você ganha um espaço de magia extra em cada nível de magia que você possa conjurar, que deve ser usado especificamente com magias da escola escolhida. Além dessa habilidade, a sua escola lhe concede uma habilidade que você pode usar consumindo Pontos de Magia (lembrando, Pontos de Magia não faz relação alguma com conjuração de magias). Abaixo, daremos um exemplo de habilidade, da escola de Adivinhação.

Diviner's Sight Pathfinder Playtest
Uma habilidade dessa por uma ação e uns pontinhos de magia? TOP!!!

Além disso, você pode inserir parte de seu poder em um Foco Arcano, e extraí-lo uma vez por dia, podendo conjurar uma magia que você já tenha conjurado sem consumir espaços de magia.

E se você quiser ser um mago "não-ortodoxo" e abrir mão de sua escola de magia em favor da universalidade, você também pode! Você abre mão de tudo que citamos acima, mas ganha um talento e poderá usar a habilidade do Foco Arcano (acima) e conjurar uma magia de cada nível que o Mago em questão possa conjurar!

Finalizando a parte de habilidades, você começa com a proficiência Treinado (+0) na conjuração, alcançando o status de Lendário (+3) no 19º Nível.

Talentos


Como as demais classes que já tratamos em nosso Blog, o Mago não fica por menos e também traz uma ampla lista de Talentos. Vamos a ela:

Talentos Mago Pathfinder Playtest
Tem alguns talentos bem interessantes!

Apenas por essa explanação de Talentos, aparentemente você irá consumir ações para manter a concentração.

Algumas Magias


Pra finalizar nossa postagem sobre Magias, a Paizo deu mais alguns exemplos de funcionalidades de Magias! Vamos a elas:

Mísseis Mágicos Pathfinder 2ª Edição

Para quem não entendeu a parte de Elevado, eu explico:

• Se você conjurar a magia usando um Espaço de Magia de 3º Nível (5º Nível de personagem), você conjura 2 mísseis com uma ação, 4 mísseis com duas ações e 6 mísseis com três ações.

• Se você conjurar a magia usando um Espaço de Magia de 5º Nível (9º Nível de personagem), você conjura 3 mísseis com uma ação, 6 mísseis com duas ações e 9 mísseis com três ações.

Conjurando-a com o espaço de magia de 9º Nível, você pode conjurar até 15 mísseis, causando 15d4+15 de dano automático.

Assassino Fantasmagórico Pathfinder 2ª Edição
Uma magia de 4º Nível que pode dar instakill no alvo? GOSTAMOS!!!

A explicação do funcionamento da magia mostra que as Condições Especiais terão duração fixa de X turnos, facilitando a vida de mestres e jogadores na minha opinião. E essa magia também mostra os efeitos realmente críticos de um Sucesso ou Falha Crítica, e eu vejo isso com muitos bons olhos. Imagine você matar um alvo automaticamente estando no 7º Nível? Demais, não é mesmo?

__

E por hoje é só, pessoal!

O que acharam do Mago, suas habilidades e talentos? Gostaram do rol de possibilidades que a classe traz? Deixe sua opinião nos comentários!
Curtiu nosso post? Não se esqueça de nos seguir nas Redes Sociais! Postamos memes, promoções  e as postagens mais recentes para que você fique sempre atualizado! Você pode curtir nossa página no Facebook, nos seguir no Twitter ou  no Google+!

Até logo!

Próximo post sobre Pathfinder 2ª Edição:
Conheça o Paladino, a classe mais polêmica até então de Pathfinder 2ª Edição!

Outras postagens que você vai gostar!
Veja as outras classes de Pathfinder 2ª Edição, como o Clérigo e o Ladino!
Não consegue achar fotos bacanas para seus personagens? A gente te ajuda indicando sites muito maneiros!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados

Promoção de livros de terror e Game of Thrones!

Olá e boa tarde, fãs do RPG! Tudo certo com vocês? Como vocês já sabem, toda terça a gente costuma vasculhar a internet em busca das ...

Postagem mais visitada