segunda-feira, 23 de abril de 2018

Últimos detalhes do Mordenkainen's Tome of Foes revelados! O que esperar do livro?

Olá e bom dia, caros amigos!
Tudo tranquilo com vocês?

Era-se muito esperado que, no último editorial da Dragon+, muito conteúdo sobre o que estaria presente em Mordenkainen's Tome of Foes fosse revelado. No entanto, quem pensou dessa forma decepcionou-se ao ler a revista - aparentemente, pouquíssima coisa foi mostrada e a quantidade de material foi quase nula.

Vamos ver o que realmente foi revelado?


Monstros e mais monstros!


O que se viu na revista foi a revelação de três monstros: O Sorrowsworm Wretched, o Sibriex e o Moloch (clique aqui para baixar a ficha do Moloch, CR21).

Sorrowsworm Wretched 5E
Esse é o Sorrowsworm Wretched. Só nos entendemos à referência ao Kog'Maw? Créditos: Wizards of the Coast

Sibriex D&D
UPDATE: Nathan Stewart, Diretor-Senior de D&D, revelou a ficha do Sibriex!
Créditos: Wizards of the Coast
Imagem em Alta Resolução

Moloch D&D
O diabo Moloch. Créditos: Wizards of the Coast

Ainda, um pouco da lore do Moloch foi revelada:

"Há muito tempo atrás, Moloch conquistou sua posição entre os demais Arquidemônios através da glória da vitória, ao derrotar demônios fora dos Nove Infernos. Asmodeus o recompensou, elevando Moloch como o novo monarca de Malbolge (a sexta camada dos Nove Infernos). Agora, Moloch está rendido e impotente por conta de sua última falha. Ele infinitamente esquematiza maneiras para retornar ao seu antigo status. Rumores sugerem que ele pode ser encontrado em Sigil, onde ele ele barganha com Yugoloths para construir de novo outro exército com o qual ele pretende invadir Malbolge e retornar ao seu trono".

Mordenkainen's Mayhem


Além disso, a Wizards of the Coast comentou sobre o Mordenkainen's Mayhem, um programa criado para testar, na prática, os monstros mais fortes. O programa funciona da seguinte forma: A equipe da Wizards escolheu 8 monstros com o Nível de Desafio relativamente próximos, distribuiu-os entre sua equipe e colocou-os a lutar um contra o outro. No momento, a disputa está assim:

Créditos: Wizards of the Coast

A utilidade disso para nós, leitores, foi a revelação de mais alguns monstros. São eles: 

• Supreme Commander (Githyanki ou Githzerai);
• Anarch (Eladrin);
• Matron Mother (Drow);
• Nightwalker (Extraplanar/Undead);
• Leviathan (Serpente Marinha).

Aliando-se ao Astral Dreadnought, Marut e Geryon, são 11 o total de criaturas reveladas no livro - e com exceção do Sorrowsworm Wretched, todos aparentam ser muito fortes!

O que esperar do livro?


Com as informações oficiais praticamente encerradas (sempre rola aqueles "vazamentos" antes do livro ser vendido), já é possível determinar como o livro irá se dividir: ele será um livro muito similar ao Volo's Guide to Monsters, mudando algumas pequenas coisas. Na lista abaixo, colocamos nossa interpretação sobre o conteúdo do livro:

- As Guerras do Multiverso:
• Elfos vs Drows;
• Anões vs Duergars;
Githyanki vs Githzerai;
Blood War (Diabos vs Demônios);
• Conflitos Astrais;
- Novas Raças Jogáveis e Poderes Demoníacos;
- Bestiário

Como vocês podem ver, a estrutura é bem semelhante ao Volo's Guide to Monsters - Criaturas Icônicas, Novas Raças e Bestiário -, no entanto, ele terá mais conteúdo (afinal, são 256 páginas).  Por último e mais importante, o livro terá metade das suas criaturas com ND superior a 10, ideal para Mestres que alcançaram os Níveis Épicos com seu grupo.

Pra reiterar ainda mais essa suposição, Nathan Stewart (sempre ele), liberou o índice do Capítulo 1. Na página 23 e 33 haverão algumas customizações para Diabos e Demônios, enquanto que na página 30 haverá uma pequena lista de poderes demoníacos para você personalizar seu personagem.

Contents Mordenkainen's Tome of Foes
Créditos: Wizards of the Coast

O livro estará disponível no dia 18 de Maio para lojas físicas e 29 de Maio para e-commerces, mas você já pode adquiri-lo na pré-venda da Amazon, link abaixo!




__

Por hoje é só pessoal!
Esperamos que tenham curtido nossa cobertura sobre o livro! Caso algum outro material seja revelado, pode ter certeza que ele sairá no nosso blog!
Curtiu o post? Não se esquece de nos acompanhar nas Redes Sociais para não perder nenhuma outra postagem!
Você pode curtir nossa página no Facebook ou nos seguir no Twitter e no Google+!

Até a próxima!

Outros links que você pode curtir!
Esqueceu de baixar a ficha do Moloch? Baixe-a clicando aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados

Giro de Notícias #04 - Pathfinder e Starfinder com a New Order, Baldur's Gate 3, Blades in the Dark e mais!

Olá e boa noite, companheiros! Tudo bem com vocês? Nosso Giro de Notícias da semana tem muitas novidades do mundo do RPG - seja RPG d...

Postagem mais visitada