terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Mais conteúdo do Mordenkainen's Tome of Foes revelado!

Olá e boa tarde, caros colegas!
Tudo tranquilo com vocês?

Na última edição da Dragon+, revista eletrônica mensal da Wizards of the Coast voltada para D&D 5ª Edição, Mike Mearls e Ben Petrisor revelaram alguns conteúdos que estarão disponíveis no próximo livro da companhia, intitulado Mordenkainen's Tome of Foes (se você não leu o preview do livro, clique aqui).

Novas Raças


Três novas raças foram anunciadas na revista. São elas:
• Githyanki;
• Githzerai;
• Eladrin.

Eladrin para D&D5E
Da esquerda para a direita: Eladrin, Githyanki e Githzerai

Tais raças já foram exploradas em um Unearthed Arcana em Setembro de 2017. Você pode baixar o PDF de três páginas com as raças clicando aqui (em Inglês). No entanto, os números apresentados poderão não ser os mesmos na versão final.

Além disso, o livro contará com regras para ligar seu personagem a um Lorde Demônio, bem como pequenos "mimos mecânicos" que o Mestre poderá usar para fazer ligações de seus monstros com Lordes Demônios.

Novos Monstros


Além disso, três novos monstros foram revelados. E acredite, eles "tocarão o terror" em seus jogadores!

Geryon


Geryon era o antigo monarca de Stygia, a 5ª camada dos Nove Infernos. Agora deposto de seu trono, o Duque do Inferno está preenchido de ódio e ira, mas seu dilema é reaver seu manto.

Geryon D&D 5ª Edição
Geryon*¹

Informações
• Ele terá 3m/10ft de altura, com 6m/30ft de largura;
• Possui um corpo composto: Sua cabeça é similar a uma cabeça humana, formosa e atraente. Seu torso é tão peludo quanto um urso negro, mas musculoso.E, no lugar de suas pernas, existe uma longa cauda de cobra, coberta por escamas negras e que termina com um afiado ferrão que goteja veneno.
• Carrega consigo uma grande chifre envolto em ferro, exibindo a imagem de um minotauro, por onde ele invoca uma horda de minotauros;
•Ele ataca com suas garras e seu ferrão. Usualmente, ele agarra suas presas usando suas garras e rasga-os em pedaços enquanto injeta veneno. Bem cruel.

Marut


Marut são criaturas construtas criadas para cumprir contratos cósmicos. Possuem um único objetivo: Punir os indivíduos que querem "driblar" a morte e prolongar suas vidas indefinidamente.
Possuem 3m/10ft de altura, corpo atarracado e musculoso e coloração cinza-escuro, como se fossem feitos de granito. O contrato que devem cumprir está escrito com luz arcana, exposto em seu tronco.

Marut D&D5E
Marut*¹

Astral Dreadnaught


Para finalizar, uma das maiores criaturas que estará disponível no livro é o Astral Dreadnought - capa do livro do Manual dos Planos para 4ª Edição - e pode ser chamado de Tarrasque Astral. Isso porque o bichano possui 15m/50ft de altura e metade disso em comprimento, além de ser um destruidor voraz, guiado por seu apetite de devorar qualquer coisa que ele possa pegar.

Astral Dreadnought D&D 5ª Edição
Astral Dreadnought*¹

Informações

• Ele possui um corpo musculoso revestido com espinhos. Sua cabeça emerge de seu torso, equipado com dois poderosos braços, terminando com uma pinça. Seu corpo termina em uma cauda longa, cujo rastro deixado estica-se até o infinito;
• A criatura possui um único olho e sua mandíbula está lotada de dentes. Como se não bastasse, ela sempre aparenta estar com fome e emite um cone anti-magia que nega efeitos mágicos dentro da área.

*¹: As imagens mostradas pertencem a Wizards of the Coast e seus respectivos autores.

O equilíbrio é a chave


Por último, mas não menos importante, Mike e Ben falaram um pouco mais sobre a psicologia de Mordenkainen.

Mordenkainen acredita plenamente na balança entre o bem e o mal, portanto, jamais um deles pode deixar de existir. Por mais que o Mal seja um problema mais imediato, o Bem também pode se tornar um potencial problema para os cosmos se não for combatido. E, se um deles se sobressair, tal evento pode minar a ordem cósmica das coisas.
Até mesmo a dominância de poder do Bom e Leal pode trazer problemas: Embora isso possa gerar benefícios a curto prazo, é apenas questão de tempo para que isso se transforme em uma tirania.

O ponto interessante do livro é que ele vai abordar sobre tais dominâncias e conflitos em todos os planos existentes. Ou seja, em vez de abordar Anões e sub-raças como é feito no Livro do Jogador, o livro Mordenkainen's Tome of Foes terá uma abordagem mais generalista e planar, como por exemplo:

• Anões nos Reinos Esquecidos;
• Anões em Grewhawk;
• Anões em Dragonlance, entre outros.

Por conta dessa linha de raciocínio, o livro abordará múltiplos planos, como Greyhawk, Shadowfell, os Nove Infernos, entre outros - inclusive, trará monstros de diversos planos - por isso, espere ver os Construtos de Eberron (talvez o Artífice venha no livro?), os Lordes Demônios dos Nove Infernos e muito mais!

Atualização 15/04


Em comemoração aos 1.000 Followers no Twitter, Nathan Stewart, Diretor Sênior de D&D, liberou a ficha do Astral Dreadnought, que você pode consultar abaixo:

Astral Dreadnought D&D 5ª Edição
Não dá pra ler direito? Link para imagem em alta resolução.

Já no Fantasy Grounds, foi liberado um Preview de algumas coisas que estarão contidos no livro. Por ser cinco imagens, deixarei os links abaixo:

https://www.fantasygrounds.com//images/screenshots/Screenshots/WOTC5EMTOF/MordyOne.jpg
https://www.fantasygrounds.com/images/screenshots/Screenshots/WOTC5EMTOF/MordyThree.jpg
https://www.fantasygrounds.com/images/screenshots/Screenshots/WOTC5EMTOF/MordyFour.jpg
https://www.fantasygrounds.com//images/screenshots/Screenshots/WOTC5EMTOF/MordySix.jpg
https://www.fantasygrounds.com/images/screenshots/Screenshots/WOTC5EMTOF/MordySeven.jpg

Mordenkainen's Tome of Foes D&D Beyond
Vai ter algumas criaturas bem incríveis nesse livro!

Você já pode adquirir o livro na Pré-Venda Amazon, abaixo:


__

Por hoje é só pessoal!
Esperamos que tenham curtido nossa postagem! Não se esqueça de nos seguir no Twitter e curtir nossa página no Facebook para não perder nossas postagens!

Outras postagens que você pode curtir

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados

House-Rule para Testes de Habilidade de Mike Mearls para D&D 5E

Olá e boa noite! Tudo tranquilo com vocês? Para a galera que acompanha o Twitter dos designers da 5ª Edição de Dungeons and Dragons - ...

Postagem mais visitada