quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

FAQ/Perguntas Frequentes - Magias

Olá e boa tarde/boa noite, turma!

Mesmo após termos feito a primeira parte do nosso guia sobre magia, encontramos muitas perguntas variadas sobre magias no D&D 5ª Edição. E nada melhor do que respondermos, certo?

Essa página será atualizada sempre que surgirem novas dúvidas ou quando eu for lembrando delas, ok?

Vamos as perguntas!

É possível realizar um Ataque Crítico com Magia?


Sim, mas apenas com magias que exijam uma Jogada de Ataque à Distância, como as magias Orbe Cromático e Raio de Fogo.

Qual é o bônus que possuo ao realizar uma Jogada de Ataque à Distância com Magia:


O bônus aplicado é igual a Proficiência + Modificador de Conjuração. Então, jogue um D20 e adicione o bônus para saber o valor de sua Jogada de Ataque.

Há algum bônus ao conjurar magias na distância de Toque?


Não, nenhum. Além disso, se você conjurar uma magia que exija Jogada de Ataque à Distância em um alvo adjacente, você terá Desvantagem.

A CA do inimigo muda em caso de magias?


Não, a CA sempre será a mesma.

Como saber qual é o meu Modificador de Conjuração?


A tabela abaixo mostra quais são os Modificadores de Conjuração:


Qual é a CD das minhas magias


A CD sempre será igual à 8 + Modificador de Proficiência + Modificador de Conjuração.
Esse valor independe do Nível da Magia, ou seja, não importa qual magia esteja a ser conjurada, a CD sempre será a mesma.

É possível usar Contra Mágica (counterspell) em uma Contra Mágica?


Sim, mas para isso é necessário você preparar uma ação no turno anterior dizendo que irá conjurar uma Contra Mágica. Com isso, no turno seguinte, quando você for conjurar uma magia (como uma Bola de Fogo) e seu inimigo for usar uma Contra Mágica, você pode usar sua Reação para usar sua Contra Mágica na Contra Mágica.

Por que é possível usar Contra Mágica (counterspell) e mais uma magia, sendo que você só pode conjurar uma magia por turno, ou uma magia e um truque?


É simples! A regra de conjurar apenas uma Magia + um Truque é considerada apenas nos casos que você usa uma Ação Bônus para conjurar uma magia, o que não é o caso. Na Contra Mágica, você utiliza uma Reação.

Existe alguma maneira de conjurar mais de uma magia por turno?


Sim, há duas maneiras:
• Você pode pegar Multiclasse em Guerreiro até o 2º Nível. Com isso, você pode usar Surto de Ação, que te permite utilizar uma Ação extra.
• Existe um Item Mágico chamado Tomo da Língua Quieta. Com ele, você pode conjurar uma magia que esteja escrita nele como uma Ação Bônus.

Qual é a CD da Concentração.


Sob circunstâncias normais, a CD é 10 ou metade do dano causado, o que for maior.
Em casos onde um fenômeno faz com que você perca a concentração (como o intenso balançar de um barco), a CD é determinada pelo Mestre.

Ainda restou alguma dúvida? 
Você pode nos enviar uma mensagem em nosso Facebook ou Mensagem Privada em nosso Twitter ou nos enviar um e-mail para rolando20nod20@gmail.com.

Até logo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados

House-Rule para Testes de Habilidade de Mike Mearls para D&D 5E

Olá e boa noite! Tudo tranquilo com vocês? Para a galera que acompanha o Twitter dos designers da 5ª Edição de Dungeons and Dragons - ...

Postagem mais visitada