domingo, 17 de dezembro de 2017

Classe Homebrew para D&D 5E - O Defensor

Olá e bom dia a todos!

Desde que iniciamos o Blog, passaram-se cerca de 5 meses. De lá pra cá, nós adquirimos diversos conhecimentos e competências que, quando iniciamos o Blog, não tínhamos. 

Uma das coisas que fizemos sem ter a total noção (no sentido de Game Design) do D&D 5E foi O Defensor. Para quem não acessava o Blog em seus primórdios, o Defensor foi uma tentativa boa, mas tosca, de criar uma classe para D&D 5ª Edição que tivesse seu design voltado para ser um Tank e conceder proteção aos aliados. Junto ao Defensor, vieram dois arquétipos para a classe: O Guardião, voltado para a proteção extrema e o Julgador, aquele que defende as leis divinas.

Desde então, muito tempo se passou e esses conteúdos iniciais do Blog caíram no esquecimento...

Só que não!

Hoje lhes apresento o novo Defensor! A classe foi parcialmente reformulada, algumas coisas extremamente roubadas saíram e deram espaço para habilidades mais úteis, e, com a remoção de habilidades, foi possível criar o último arquétipo que faltava: O Portador de Escudos!
O Portador de Escudos não se limita a utilizar apenas um escudo em combate. Em vez disso, ele abre mão de sua arma primária para poder combater com DOIS escudos! Para ele, o melhor ataque é a defesa!

Informações sobre o Defensor

Undead Crypt Knight, do Dark Souls 2. Uma das inspirações para o Portador de Escudos

O que mudou?


Sendo sincero, mudou tanta coisa que não vale a pena comparar o PDF antigo com o novo. Mas dá pra listar algumas coisas que foram alteradas:

• Todos os textos foram alterados para trazer mais clareza;
• Algumas habilidades foram removidas, enquanto outras foram remanejadas para outros arquétipos;
• O Ataque Extra, que estava listado na Tabela O Defensor mas não estava no PDF, foi adicionado;
• Alguns conceitos de habilidade alterados, como Vida/Morte e Culpado/Inocente, do Julgador;
• Melhoramos o conceito de cada arquétipo. Cada um dos arquétipos propõe-se a fazer exatamente o que seu conceito sugere;
• Os Espaços de Magia do Julgador foram alterados. Eles agora funcionam de forma similar ao Paladino.

Texto sobre O Julgador

Como sempre, todo o material que criamos no Blog é gratuito! Você pode pegar seu PDF e aproveitar para jogar com o Defensor agora mesmo no link abaixo!

https://drive.google.com/open?id=1DBLu2XI4R8dpyFTey1IBu_VZ-ejes3t0

Por hoje é só pessoal!
Esperamos que vocês tenham gostado da classe. Confessamos que o primeiro modelo desenvolvido estava muito fora dos padrões, mas creio que esse modelo seja o ideal. Por se tratar de algo fanmade/homebrew, todo o feedback é importante (quiçá essencial) para que realizemos o balanceamento da classe e poder torná-la jogável em qualquer mesa de D&D 5ª Edição!
Não se esqueça de curtir nossa página no Facebook e no Twitter para não perder nenhuma novidade! São cinco posts por semana para que você que curte RPG possa ficar antenado com esse mundo magnífico!

Até logo!

Outros posts que você pode gostar!
Veja os Arquétipos que nós do Blog criamos. Tem Feiticeiro de Fogo, Mago de Gelo e muito mais!
Quer melhorar seus Encontros Aleatórios? Nós podemos te ajudar ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados

House-Rule para Testes de Habilidade de Mike Mearls para D&D 5E

Olá e boa noite! Tudo tranquilo com vocês? Para a galera que acompanha o Twitter dos designers da 5ª Edição de Dungeons and Dragons - ...

Postagem mais visitada