terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Narrando Comentários - Episódio XXI

Olá e boa noite, galera! Tudo tranquilo com vocês!?

Como já é de praxe por parte do Blog, toda Segunda-Feira nós temos o Narrando Comentários!

Como assim você não sabe o que é o Narrando Comentários?

O Narrando Comentários é uma coluna semanal onde nós tiramos as dúvidas da comunidade a respeito de RPG em geral, mas estamos dando bastante enfoque no D&D 5E (o mais jogado pela galera atualmente). Se você tem alguma dúvida, você pode perguntar nos Comentários desse post ou por mensagem em nosso Facebook e Twitter (se largar o Curtir em nossas páginas, o primeiro dado que você rolar em sua próxima sessão será um 20)

Sem mais delongas, vamos às perguntas:

1 - Dano de Balistas de Guerra



O dano da Balista, bem como outras armas de cerco (como o Aríete e a Torre de Cerco) se encontram a partir da página 260 do Livro do Mestre. O dano da Balista é 3d10 de dano Perfurante.

2 - Usando uma Besta (Crossbow) com outra arma



Novamente, a propriedade Munição exige que você tenha uma mão livre para poder recarregar a besta. Sendo assim, para você poder recarregar a besta e atirar, você deveria largar a arma que está na sua outra mão, atirar, recarregar e aí sim, pegar a sua segunda arma de volta. No entanto, ao fazer isso, você está interagindo com dois objetos (soltar um objeto e pegar um objeto), sendo que a regra permite que você interaja com apenas um (mais de um consome sua Ação). Portanto, para fazer isso, você deveria ter o talento Ambidestro, que permite que você interaja com duas armas de uma mão em vez de uma.
No entanto, neste problema, existe um segundo agravante: O escudo. 
Para que você coloque ou largue um escudo, você terá que realizar uma ação, independente de se você ainda pode interagir com objetos ou não. Então, essa funcionalidade serviria apenas para o primeiro tiro disparado pela Besta, onde ela já estaria previamente carregada. Após isso, você deve gastar uma ação no seu próximo turno para remover o escudo e poder recarregar sua besta para disparar novamente.

3 - Sistemas de Mana para RPG



O D&D 5ª Edição possuí um sistema de Mana no Livro do Mestre. Eu nunca usei, mas o sistema (5E) é um bom sistema.
Outro sistema que usei foi o FFRPG há muito tempo atrás, embora eu tivesse adaptado muita coisa para soar como D&D 3.5.

4 - Anulando Acertos Críticos com Bardo

 


Não, não pode. Isso porque o 20 sempre será um Acerto Crítico. Você irá subtrair o resultado com a Inspiração de Bardo, mas o valor do dado permanecerá o mesmo.

5 - Falta de Tipos de Armas no D&D 5E



Eu sinceramente acho boa a lista de armas disponíveis de armas no D&D 5E. Nas versões anteriores haviam muitas armas, e muitas delas eram "esquecidas" pelos jogadores porque haviam armas melhores cujo conceito é o mesmo. Então, é melhor deixar o sistema mais "enxuto" do que criar uma grande quantidade de armas que provavelmente não serão usadas. No Livro do Mestre há alguns "reskinnin" - uma mudança de roupagem nas armas, onde uma Espada Longa se transformou em uma Katana - que podem te ajudar a encontrar mais armas.

____

Por hoje é só pessoal!
Espero que tenham curtido nossa postagem de hoje! Não esqueçam de ficarem ligados em nosso Blog, temos bastante conteúdo durante toda a semana!

Até logo!

Outras postagens que você certamente irá gostar:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados

Giro de Notícias #04 - Pathfinder e Starfinder com a New Order, Baldur's Gate 3, Blades in the Dark e mais!

Olá e boa noite, companheiros! Tudo bem com vocês? Nosso Giro de Notícias da semana tem muitas novidades do mundo do RPG - seja RPG d...

Postagem mais visitada