quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Ferramentas para Mestre no Xanathar's Guide to Everything

Olá e boa tarde a todos!

Primeiramente, peço desculpas por não ter soltado post ontem, estava me sentindo bem esgotado.
Mas hoje é um novo dia e é dia de postagem!

Há pouco tempo atrás, uma galera do Reddit "vazou" o índice de tudo que estará incluído no Xanathar's Guide to Everything, um novo livro que lançará dia 21/11 na gringa, mas você pode adquirir na Amazon também (está com 40% de desconto, US$30). Devido a um pequeno imbróglio judicial (que você pode ler aqui), esse material não chegará tão cedo no Brasil (e qualquer outro material de D&D 5E). Mais tarde, a Wizards confirmou que o índice estava, de fato, correto. O índice é esse:

Índice do Xanathar's Guide to Everything
Índice do Xanathar's Guide to Everything

Serão 32 novos Arquétipos que serão lançados no livro. Dessas 32, já falamos de quatro aqui no Blog: O Hexblade do Bruxo, o Grave Domain do Clérigo, o Way of the Drunken Master do Monge e o Circle of Shepherd do Druida. Mas o principal destaque vai para as inúmeras Ferramentas de Mestre que foram inseridas no Livro.
Mas sabe o que é melhor? Muitas dessas ferramentas já foram apresentadas na Unearthed Arcana, uma coluna da Wizards onde ela libera materiais gratuitamente para testes!
Obviamente, nem todo o material foi liberado de tal forma, mas dá para termos grande noção de tudo o que virá no livro. Infelizmente, todo o material está em inglês, mas, se você entende do sistema, você não terá dificuldades em entender o conteúdo lançado.

Sem mais delongas, vamos ao conteúdo:

Talentos Raciais (pág. 73): Em vez de talentos "aleatórios", sem qualquer restrição, agora há talentos específicos para Raças. E, alguns deles são muito fortes.
Link: http://media.wizards.com/2017/dnd/downloads/RJSJC2017_04UASkillFeats_24v10.pdf

Encontros (pág. 88): A Wizards criou uma ferramenta um pouco mais eficaz para seus encontros.

Armadilhas Revistas (pág. 113): A Wizards decidiu reformular algumas armadilhas e dar mais detalhes sobre o funcionamento delas. Ainda não é como o Guia de Armadilhas do Old Dragon, mas é um progresso.

Entre Aventuras (pág. 123): Como o Livro do Jogador não dá tantos detalhes sobre as ações possíveis de fazer entre as aventuras, esse complemento detalhou as mecânicas para fazê-los, como treinar, criar itens mágicos, roubar, entre outros.

Magias: Uma boa quantidade de magias também foi disponível na Unearthed Arcana. Algumas das magias estão juntas com arquétipos, então, ignorem os arquétipos e partam para as Magias!
Links:

Por hoje é só pessoal!
Espero que tenham gostado do post! É pouca coisa, mas tem muito material para leitura!
Voltamos amanhã com mais postagens para vocês!

Até logo!

Não esqueça de nos seguir nas Redes Sociais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados

Promoção de livros de terror e Game of Thrones!

Olá e boa tarde, fãs do RPG! Tudo certo com vocês? Como vocês já sabem, toda terça a gente costuma vasculhar a internet em busca das ...

Postagem mais visitada