sábado, 18 de novembro de 2017

[UPDATE] Gerador de ND D&D 5E

Olá e boa noite, pessoal...

Erramos. E erramos feio.

Para quem não sabe, meu nome é Luiz e sou o "CEO" do Blog.  Embora eu trate como "Nós do Blog", eu sou a única pessoa que trabalha literalmente no Blog (por enquanto!). Eu falo "Nós" porque trato o Blog como uma entidade extraplanar. Enfim...

Recentemente, nós do Blog criamos um Gerador de ND para D&D 5ª Edição, e ele fez um sucesso considerável (modéstia a parte, ele era muito bom mesmo). Até aí, sem nenhum problema.
Mas, como falam, alegria de pobre dura pouco, não é mesmo? Hoje estava criando um monstro (cuja postagem vai sair daqui a pouquinho) e deparei com um problema: coloquei as estatísticas do monstros e o resultado foi ND32. ND32???

Pensei com meus culhões: Se as informações da Tabela permitem que você faça um monstro até o ND30, como raios eu consegui alcançar ND32? Não sei que raios aconteceu, mas tinha algo EXTREMAMENTE errado.

Fui conferir fórmula por fórmula e achei um erro grotesco. Para quem não sabe. a ND é formada por seis valores: Proficiência, Bônus de Ataque, CD de Resistência, Dano/Rodada, HP e CA. Você converte as informações que você quer numa tabela do Livro do Mestre e realiza a média somando os seis valores. Pois bem: O jumento aqui não fez a fórmula de Bônus de Ataque, a tabela simplesmente pegava os valores de dano, somava tudo e a informação ia direto para o Dano/Rodada. Isso gerava números insanos (no meu caso, 160/170), e isso erguia a média para valores insanos. O correto era: Somar os valores de dano, filtrava o valor em uma tabela adicional para aí sim dar o valor correto de Dano/Rodada. Ajustando isso, a ND caiu de 32 para 18.

Consegui ajustar a tabela para funcionar corretamente e revisei todas as informações novamente, e peço milhões de desculpas se esse erro acabou prejudicando seu jogo ou desbalanceou um combate para baixo.
Então, estou disponibilizando a tabela correta e adicionei mais uma linha de ataque que achei que faltava.




Daqui a pouco o novo post já está no ar!

Até logo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados

Giro de Notícias #04 - Pathfinder e Starfinder com a New Order, Baldur's Gate 3, Blades in the Dark e mais!

Olá e boa noite, companheiros! Tudo bem com vocês? Nosso Giro de Notícias da semana tem muitas novidades do mundo do RPG - seja RPG d...

Postagem mais visitada