terça-feira, 26 de setembro de 2017

Inspiração de Bardo (Músicas para RPG) - Episódio III

Olá e boa tarde a todos!

Estamos de volta com o nosso “Inspiração de Bardo”! Para quem não está por dentro do assunto, o Inspiração de Bardo é um quadro semanal onde indicamos diversos músicas de qualidade para você inserir em sua mesa. Você pode acompanhar as músicas que já indicamos nesse link. E, a playlist com todas as músicas está bem aqui! Ela já está atualizada com as músicas de hoje.

Vamos as músicas da semana!

Músicas para Tavernas

Piratas do Caribe (jogo) – Tavern Music
Essa música não tem muito o que falar: Apenas uma música muito boa, típica das eras medievais e que retrata muito bem o tipo de som que tocava no período.




Suikoden II – Chinchironin Music
Essa música é tocada em Suikoden quando ocorre o típico jogo da série Chinchironin (que até falamos sobre, nesse link). Uma música com batidas bem alegres e perfeita para quando seus jogadores estão jogando algum jogo de azar dentro de tavernas.



 
Músicas de Suspense/Tensão/Investigação

Silent Hills: In Tears
Todo mundo sabe que Silent Hill é um jogo do capiroto. Criaturas assustadoras, jumpscares e fora o Pyramid Head que é escroto para caramba, não é mesmo? Essa música passa muito a sensação de suspense que é jogar esse jogo.



 
LANDR – Logic and Tricks
Essa música é muito boa de ser inserida quando seus jogadores estão tentando descobrir enigmas e afins. A batida rápida e o som de fundo parece soar com coisas mágicas e uma pegada mais tecnológica.


 
Resident Evil 3 – Save Room
Se seus jogadores já jogaram Resident Evil 3, essa música vai causar alguns calafrios neles e vai indicar que “algo vai dar errado” (pra quem não sabe, em Resident Evil 3 havia diversas aparições aleatórias do Nemesis). Ela tem uma pegada de tensão muito boa, mesmo sendo uma música mais calma.




Música para batalhas em alto mar

Two Steps From Hell – Norwegian Pirates
Não sei porque, mas essa música tem uma pegada muito “Piratas do Caribe” e 7th Sea. Se você tiver jogando algo ambientado próximo a isso, use essa música.




Two Steps From Hell – Merchant Price
Essa música é bem mais lenta que a Norwegian Pirates, mas não deixa de ser boa. Enquanto Norwegian Pirates tem uma pegada mais épica, Merchant Price tem uma pegada de apreensão.




Músicas para Cyberpunk

Flashworx - Futurista
Essa música é muito boa e combina muito com um ambiente Cyberpunk, principalmente quando ela se aproxima da metade. Já me imagino jogando Shadowrun, pilotando um veículo enquanto desço bala em todo mundo.


 

Perturbator – Eletric Dreams
Essa música combina muito com um ambiente investigativo cyberpunk. Uma música bem lenta, mas com uma batida eletrônica marcante.




Músicas para Combate

Heroic Demise
Sabe aquela música feita para um momento épico? Essa é a música! Numa aventura que seus jogadores são heróis, ela cai como uma luva para você.



Final Fantasy XV – Elite Beasts
Que Final Fantasy é sinônimo de boas soundtracks, isso ninguém duvida. Mas FFXV conseguiu misturar batidas frenéticas, músicas melodiosas e tristes com músicas de total tensão. E Elite Beasts é uma música voltada para a forma frenética que o jogo é jogado, além da dificuldade para matar as Hunts do jogo (que é bem elevada).




Por hoje é só!
Amanhã teremos um Post para você, mestre de jogo, que sempre trava na hora de unir os personagens e precisa recorrer ao clássico clichê. Devo concluir o conteúdo até o fim da tarde, então fiquem ligados no Blog!
Não se esqueça de curtir e compartilhar nosso conteúdo com seus amigos, caso tenha curtido nosso trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados

House-Rule para Testes de Habilidade de Mike Mearls para D&D 5E

Olá e boa noite! Tudo tranquilo com vocês? Para a galera que acompanha o Twitter dos designers da 5ª Edição de Dungeons and Dragons - ...

Postagem mais visitada