quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Conteúdo Gratuito para RPG? SIM!

Olá e boa noite a todos!

Todos nós sabemos o quanto o RPG é um Hobby caro (só não perde pra colecionador de automóveis): Livros, Suplementos, Miniaturas e Cenários custam uma fortuna e acaba frustrando muitos dos mestres que querem dar um toque especial ao seu jogo. Então, nós mestres ficamos muito felizes quando surge algo gratuito, certo?

E é por isso que estamos aqui hoje!

O DriveThruRPG oferece tudo sobre RPG, com preços variados e permitindo que trabalhos não-oficiais seja divulgado no site. E muitos deles são gratuitos! 

Você deve estar pensando: Ah, mas deve ter muito pouco material, não é mesmo?

A resposta é: NÃO!
Só de material Free são MAIS DE 7000 ITENS disponíveis para compra! Não é demais? Esses materiais podem ser complementos Homebrew para muitos sistemas, sistemas próprios criados pela comunidade e gratuitamente disponibilizados, miniaturas feitas de papel, entre diversas outras coisas! Por isso, acho uma iniciativa interessante para a comunidade divulgar esse tipo de trabalho.

Então, hoje irei divulgar um pequeno número (de acordo com a ordem que aparece na página da loja) de conteúdos bacanas disponibilizados gratuitamente. Se você não quer perder tempo com nossas recomendações, vá para http://www.drivethrurpg.com. O material gratuito se encontra na oitava guia à esquerda, chamada Price. Você pode ir em Free (Grátis) ou Pay What You Want (Pague o quanto você quiser, um tipo de ação comum entre os americanos. O comprador define o quanto quer pagar por um bem material). Infelizmente, a maioria do material disponibilizado está em Inglês, mas, temos material em Português também, destaque para os Playsets de Fiasco 300 Picaretas, que se passa em nossa querida Brasília; Bolãnoverso, ambientada no cenário de Chaves e Tronos em Guerra, um jogo com forte inspiração em Guerra dos Tronos. Todos os conteúdos gratuitos em Português você encontra aqui!

Antes de irmos ao assunto, um recadinho rápido: Criamos a Playlist da Joga o D20, com todas as músicas contidas na Inspiração de Bardo! Você pode checar as músicas que escolhemos a dedo aqui!

IMPORTANTE: Sempre que possível, ajude aqueles que ajudaram você a se divertir mais com seus amigos. Compre, mesmo que gratuitamente os materiais Pay What You Want, e, se você gostar do conteúdo, faça uma nova compra com um valor simbólico. Isso garante que o criador continue criando novos conteúdos para a comunidade e incentive outras pessoas a disponibilizarem as obras criadas dessa forma. Se você não puder ajudar, pelo menos dê uma nota bacana ao material no site, isso mostra para os outros visitantes do site que o conteúdo é bom. Seja consciente!

Basic Tavern

Esse PDF contém um pequeno mapa interno para uma taverna. Ele mostra a taverna de um panorama geral (vista completa por cima), além de diversos segmentos separados dessa taverna, com grid no formato quadricular e hexagonal. 

Reconheço: Essa taverna é muito bonita!

Guidebook to the Dutch of Valnwall

Esse PDF é um Suplemento para o sistema Labyrinth Lord. Esse é um guia muito bem feito sobre as Ducado de Valnwall, visando dar mais profundidade ao local. Ele fala sobre rumores, história do ducado, geografia, tradições e superstições, gestos e palavras para cumprimentos, leis, punições comuns para crimes, vestimentas utilizadas, calendário, entre outros. Se você tá no processo de World Building, isso pode te ajudar bastante a clarear suas ideias.


 Assim que tiver um tempinho, irei ler todo esse conteúdo

Casts of Cards: Freebie Pack I

O Casts of Cards é uma coleção de cartas para Savage Worlds, voltado para ajudar mestres com NPC's. As cartas possuem um pequeno background e informações para o NPC, além de suas estatísticas de combate. No link acima, na área de "Quem adquiriu isso também comprou" (Customers who bought this title also purchased), há outros links para adquirir mais cartas de NPC grátis.


Por favor, façam isso para as criaturas de D&D 5E também.


Pregen Characters: Dwarf Cleric (5E)

Esse arquivo RAR se transforma em 10 PDF's com 10 Anões Clérigos gerados pela própria Wizards of The Coast. Ele inclui não apenas as estatísticas de um Clérigo, mas todo um background para aquele provável NPC. Ou seja: Na falta de um NPC na cabeça, copie um que a própria Wizards fez! Novamente, na área de "Quem adquiriu isso também comprou" (Customers who bought this title also purchased), há diversas outras raças e classes disponíveis para baixar!

Into the Wilderness: Map 0/Into the City

Aqui há mais mapas de excelente qualidade: Um mapa de uma região florestal e um mapa de uma casa (área interna). Esse, infelizmente, só possui grids quadriculares.


 Muita sombra e muito lugar pra se esconder: Ladinos curtiram isso.

The Burning Goblins (5E/Pathfinder)

The Burning Goblins é uma aventura criada pela Blue Sword Games, voltada para atender novos jogadores e mestres. Na aventura, os heróis partirão para resgatar Claire, a filha do Moleiro (aquele que tem um Moinho) que foi sequestrada por terríveis criaturinhas verdes. Mal sabe eles que, na verdade...(continua no livro)
The Burning Goblins possui uma arte incrível e uma história divertida para novos heróis. Além disso, ela conta com estatísticas para ambos os sistemas, além de itens e algumas tabelas aleatórias, de Gerador de Goblins à Gerador de Encontros, especialmente voltado para a aventura.


Ué, mas nós não íamos lidar com Goblins???

Death Certificate

Você já fez algo digno de ser HUE com seus jogadores?
Independente do que for, não será mais HUE do que mandar para seu jogador um Certificado de Morte. É isso mesmo! Você pode criar um Certificado de Morte, para atestar para todo mundo que seu personagem foi pro saco!


Assim que algum personagem de Stream morrer, juro que traduzo e posto isso no Twitter!

Por hoje é só pessoal!
Fazer esse post me mostrou que seria bacana indicar materiais legais como esse para vocês! Mas, isso não será feito toda semana (diferente do Narrando Comentários), apenas quando eu tiver coisas realmente legais pra mostrar à vocês.

Por último, vocês devem ter notado maior atividade minha com o Blog, principalmente nesse mês. Porém, estou aqui para avisar que às Sextas-Feiras não haverão posts (exceto em ocasiões especiais, mas sempre avisarei no Twitter). Eu preciso de um dia livre para estudar Francês e me atualizar em relação ao mercado de trabalho, e, descobri com o blog que criar conteúdo é algo muito mais complicado do que se imagina! Ou seja, estava dedicando tempo excessivo ao Blog e pouquíssimo tempo para os estudos. Mas, tentarei manter a atividade do Blog sempre alta, do mesmo jeito que está ocorrendo nesse mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados

Promoção de livros de terror e Game of Thrones!

Olá e boa tarde, fãs do RPG! Tudo certo com vocês? Como vocês já sabem, toda terça a gente costuma vasculhar a internet em busca das ...

Postagem mais visitada