segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Narrando Comentários - Episódio V

Boa noite a todos!

Voltamos para apresentar o meu, o seu, o nosso, Narrando Comentários!
Para quem está chegando no Blog agora, o Narrando Comentários é uma coletânea com as melhores dúvidas existentes que ocorreram na semana nesse nosso mundo RPGzístico. E, nós do blog , nos propomos a responder as perguntas selecionadas de acordo com nossa opinião. Vamos direto ao ponto agora! 





A magia Invisibilidade requer o alcance de um toque. Logo, portanto que você possa se tocar, você pode ser alvo de sua própria magia de Invisibilidade;

2
Se a falta do livro te impede de jogar, imprima da forma que lhe for mais conveniente e use-o. Não é errado imprimir material, o errado é não jogar! O mal dessa geração (que já está sendo fonte de pesquisa de nosso Blog) é julgar excessivamente. Muita gente que joga RPG não domina a língua inglesa. Segundo o pensamento dessa galera, você não iria poder jogar a 5ª Edição já que não existe material oficial, o que é uma grande hipocrisia. Como foi bem dito, nos anos 90 onde os livros tinham preços exorbitantes (na verdade o real que estava extremamente desvalorizado) – logo, pro hobby sobreviver, a impressão era necessária, e mesmo hoje algumas pessoas precisam se utilizar disso pra jogar RPG. Creio que, se o preço não fosse tão abusivo (lembrando que livros são isentos de muitos impostos), talvez o mercado não fosse estaria tão inflacionado como hoje. Graças à essas impressões, o RPG conseguiu passar pela época de vacas magras e voltou a ter um período de grande expansão recente;

3

Nós iremos abordar melhor o tema em um outro post, mas minha opinião é que o Metagame, quando usado de forma agressiva, ele é nocivo ao jogo.  O exemplo do Troll é clássico e exemplifica muito bem o quão desastroso ele pode se tornar para o mestre.
Eu sempre puno o Metagame, tirando XP do jogador que o cometeu. Mas, na hora que os jogadores passam o feedback da sessão, separo um tempo para conversar com os jogadores sobre os erros que cometeram. Algo importante a salientar: As pessoas não saberão que estão errando se você não os avisarem. Deixe claro qual é o problema e o tamanho da punição. Chegará a um ponto onde os próprios jogadores começarão a se policiar sobre o Metagame sem sua intervenção. A ideia de deixar o Troll incandescente foi uma grande sacada;

4

Existe a magia Contramágica, magia de 3º Círculo. Existem algumas outras mágicas de níveis superiores, mas eu não me recordo exatamente o nome;

5

A intenção do Druida Círculo da Lua é exatamente esse: Se transformar em escudos de carne com pouca chance de acertar dano e com bastante HP e, quando a situação ficar crítica.
No entanto, o Círculo da Lua e o próprio Druida que opte pelo Círculo da Terra deixa explicitamente claro que a criatura que pode ser escolhida deve ser uma besta. Ainda, há a restrição de deslocamento: Até o Nível 4, a criatura escolhida não pode nadar e, até o Nível 8, a criatura escolhida não pode ter deslocamento de vôo. E, por último, você necessariamente precisa ter visto a criatura antes de poder se transformar nela.


 Se o Druida do meu grupo vira o bicho desse, eu nem sei o que faço...


As magias concedidas pelo Patrono Transcendental permitem que você conheça magias extras, mas a utilização de magias funcionam de acordo com os Espaços de Magia da tabela O Bruxo.

7

As magias que dizem que você precisa fazer Um Ataque à Distância com Magia podem causar acerto crítico quando você rolar 20 no dado, possuindo os mesmos efeitos de um ataque crítico com arma. Magias que exigem Testes de Resistência jamais serão elegíveis para Ataque Crítico.

8

Ele fará qualquer coisa que soar razoável, mas jamais algo nocivo. Acredito que, de todas as opções mencionadas, esquecer algo é a única coisa impossível (mas é possível que ele esqueça durante a duração da magia). Mas, lembre-se que o curso de ação limita-se a uma ou duas sentenças conforme descrição da magia.
Ele saberá que foi enfeitiçado, já que a magia exige Teste de Resistência, e, quando atacado, a magia termina.

Por hoje é só rapaziada! Nessa semana vai ter mais posts do que o usual, já que estou na expectativa para ser empregado, mas não se acostumem HAHA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados

Promoção de livros de terror e Game of Thrones!

Olá e boa tarde, fãs do RPG! Tudo certo com vocês? Como vocês já sabem, toda terça a gente costuma vasculhar a internet em busca das ...

Postagem mais visitada